::::::::::::::::Ana Maria Costa::
Serenidade

procuras o principio do céu, da casa e de sítios escuros que se cobrem de estrelas. Entras no jardim da frente como maestrina e és a única voltada para as notas do vento. Cumprimentas a árvore com toques de mão, e, de repente, és tocadura de teu olhar. E no regresso floras em casa, na sala e perto de ti, no cesto azul e só podia ser cor de azul, um coração bombeia clorofila negra para o céu. Respiras qual animal dócil, fiel e leal!  Sabes, afinal és tu e não ela, a maré. Sois eu!

procuras o plácido da casa, não os sítios azuis! os teus olhos brilham porque embalam buracos que pensas serem os das estrelas, mas são lágrimas de deus; e, se distrais o céu com esferas incolores, o poema cambaleia acidificado e envelhece amarelado como a tua pele… Se seres novo por muito tempo, deves lacrimar óleos e fazer errar pelo menos um verso rosado no rosto porque odoras o vulto do futuro. Aproveita também e hidrata algumas sílabas do corpo com janelas e raízes. Depois, aguardas pedúnculo pelo principio da primavera que amanhã caminho azul como mãe.

A.fe (inédito)

 
 
 
 

Ana Maria (Gomes da Silva Soares da) Costa. Nasceu a 17 de Março de 1966 na Freguesia de Vila Nova da Telha do concelho da Maia. Oriunda de uma família simples e humilde é a mais nova de quatro irmãs e seis irmãos.

Vive na histórica Vila de Águas Santas - Maia e nos momentos de reflexão rega os seus pensamentos nas margens do Rio Leça, nas calçadas cansadas e das pedras antigas da sua freguesia.

Uma das suas actividades profissionais é na empresa Modelo Continente Hipermercados, SA, onde exerce funções de administrativa nos Serviços Financeiros da Sonae Distribuição nos escritórios de Vila Nova de Gaia.

Está a frequentar o curso Ciências da Linguagem na Universidade do Porto, Faculdade de Letras do Porto.

Detentora da patente cultural AMANTEDASLEITURAS é a fundadora e presidente da comunidade internacional de Literatura com o mesmo nome, no yahoo, na internet. Na sua composição constam membros brasileiros, argentinos, peruanos e em maior número portugueses. A divulgação destes escritores e das suas obras é um objectivo primordial desta fundação.

AMANTEDASLEITURAS é também uma comunidade da RTP: http://www.rtp.pt/wportal/entretenimento/comunidadesrtp/comunidade.php?id=1088 .

Ainda na Internet detém blogs de grande afluência: http://ana-maria-costa.blogspot.com , http://amantedasleituras.blogspot.com e http://blogsdalista.blogspot.com sobre este tema é contactada para dar uma entrevista no programa da televisão privada AXN, Reportagem 2, (estúdios TAKE 5). O mesmo acontece mais tarde quando a publicação do seu livro de pensamentos e poesias Nascido Tarde desta vez pela televisão Região Norte, RNTV.

É a responsável pela livraria virtual Amante das Leituras, www.livrariaamantedasleituras.com . Produções Amante das Leituras é sua mais recente aposta como promotora de eventos culturais.

 

 

 

 




 



hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano